Skip links

Como ajudamos o banco Itaú a criar seu programa de pontos e recompensas

O projeto potencializa cada compra com o objetivo de gerar mais valor e mais benefícios para os clientes.

Conheça o case de sucesso de recompensas do Itaú, o maior banco privado do Brasil e maior conglomerado financeiro do hemisfério sul.

Os programas de pontos conquistaram o coração dos brasileiros! Usar o cartão de crédito se tornou sinônimo de aproveitar os benefícios como, por exemplo, atingir uma pontuação e trocar por recompensas e até mesmo receber dinheiro.

Sempre antenado às tendências, o banco Itaú contou com o nosso time de especialistas para um projeto inovador e estratégico.

CLIENTE

Banco Itaú, instituição financeira.

DESAFIO

Desenvolver um programa de fidelidade que permitisse aos participantes acumular pontos e trocar pelo que quiserem.

SOLUÇÃO

Criamos o Iupp, o programa de pontos e recompensas, uma plataforma de marketplace. A cada 1 real gasto a pessoa cadastrada ganha um ponto e pode trocar como quiser: descontos, produtos, serviços e créditos na fatura. 

Apple, Samsung, Magalu, Netshoes, Nespresso, Tramontina e Natura são algumas das empresas que oferecem itens disponíveis no catálogo de recompensas. A presença dessas grandes empresas parceiras torna o portfólio de recompensas ainda mais atrativo.

RESULTADO

Um programa de fidelidade e engajamento em uma plataforma única. Seu funcionamento é descomplicado e fortalece a relação entre o banco e seu público.

Nossa estratégia contou com as seguintes atividades: processamento de loyalty multi origens, marketplace para resgate de pontos e cash, integração com todos os parceiros do Itaú (milhas, viagens etc), experiência única, comunicação personalizada e backoffice completo.

CONCLUSÃO

Acompanhar as tendências e implementá-las é um desafio para todos os negócios, independentemente do tamanho. Com estratégia e conhecimento, alcançamos o sucesso nesse projeto, focando em quatro pilares fundamentais: loyalty, marketplace, dados e engajamento.

Desde o lançamento, o projeto passou por mudanças estratégicas. O Itaú internalizou o programa, ampliando o portfólio de benefícios com descontos em peças de teatro e cinemas, além de oferecer condições especiais de parcelamento e cashback no Itaú Shop.

 

Descubra qual é a melhor estratégia para o seu negócio

Fale com nosso time de especialistas

Deixe um comentário