Skip links

Mercedes-Benz melhora o relacionamento com mais de 68 mil motoristas

Imagine construir uma base de cadastros equivalente a 56 vezes o tamanho da cidade do Rio de Janeiro!

Conheça o caso de sucesso de fidelidade de uma das maiores marcas do mundo e saiba como ela inovou para manter seus clientes engajados.

CLIENTE

Mercedes-Benz, marca alemã de automóveis.

DESAFIO

Estreitar o relacionamento com clientes e aumentar as vendas de peças e serviços nas redes concessionárias.

SOLUÇÃO

Desenvolvemos o Mercedes Club, o primeiro programa de fidelidade exclusivo com vantagens únicas para proprietários de caminhões e ônibus da marca. 

Tivemos um papel fundamental, pois prestamos uma consultoria desde a concepção do projeto até o desenvolvimento de um Marketplace personalizado para a troca de pontos por descontos em peças e serviços.

O programa é intuitivo e fácil. Basta o participante se cadastrar gratuitamente, começar a juntar pontos a partir de suas compras de peças ou da realização de manutenção ou reparos do veículo nas concessionárias Mercedes-Benz. 

Ao indicar amigos e participar de treinamentos e pesquisas, é possível conquistar estrelas, o que simboliza ter orgulho de “rodar” com a marca. As estrelas, então, são trocadas por benefícios exclusivos: produtos e serviços de empresas parceiras como Petz, Hoteis.com, Sephora, Philips, Centauros, Netshoes, entre outros.

RESULTADO

Mais de 68 mil motoristas cadastrados e 600 mil pontos distribuídos no programa.

Com esses números alcançados, a marca conseguiu se aproximar do seu público e oferecer mais vantagens.

CONCLUSÃO

Decididos a fidelizar seus clientes, a Mercedes conseguiu fazer isso com maestria. 

Com os benefícios foi possível se comunicar com clientes que antes não eram tão próximos da marca, e hoje desfrutam de vantagens incríveis!

O Mercedes Club agradou inúmeros clientes ao redor do país, o que prova que programas de benefícios servem não apenas como estratégia de fidelização e aumento das vendas, mas também contribuem para tornar a reputação da marca mais positiva.

Descubra qual é a melhor estratégia para o seu negócio

Fale com nosso time de especialistas

Deixe um comentário