Skip links

Vertem e Big Data impulsionam lucratividade dos clientes com IA

Empresas anunciam parceria estratégica de inovação e agilidade que promete elevar a experiência do cliente a um novo patamar e transformar o mercado nacional.

A união entre VERTEM, empresa líder no mercado de loyalty B2B e pioneira no desenvolvimento dos ecossistemas de negócios no Brasil, e BIG DATA, pioneira e referência em big data analytics, busca melhorar os resultados financeiros dos clientes por meio da aplicação de inteligência artificial e análise profunda de dados. 

A nova solução irá otimizar e personalizar as estratégias de campanhas de fidelidade e engajamento, prometendo redefinir o cenário no Brasil.

Engajamento personalizado com Inteligência Artificial 

Trata-se de uma abordagem revolucionária inovadora, ao criar programas de precisão omnichannel baseados em dados e inteligência artificial. 

A BIG DATA tem mais de 17 mil variáveis ​​georreferenciadas (dados geográficos), ou seja, informações de todos os tipos de assuntos, que permitem entender o perfil de cada cliente em qualquer ponto do Brasilsobre localização. Com uma equipe de mais de 40 cientistas e engenheiros de dados, entrega recomendações diárias para mais de um milhão de pontos de venda ou consumidores de ofertas de clientes. 

Como funciona a solução

A proposta de solução é eliminar a necessidade de intervenção humana na criação de campanhas, permitindo que algoritmos aprendam com milhões de transações, casem dados com variáveis ​​externas e construam clusters de clientes. 

As campanhas passarão a ser personalizadas, enviando o produto certo, no preço ideal, para cada cliente, permitindo às empresas que foquem seus times nas questões estratégicas, deixando o trabalho braçal para a IA. Além disso, as campanhas passarão a ser automaticamente responsivas, gerando melhorias infinitas: Aa cada disparo das campanhas, o algoritmo aprende com eficácia e se ajusta automaticamente, proporcionando sugestões melhores a cada dia. Com recomendações personalizadas em tempo real, a tecnologia otimiza constantemente os resultados.

O poder da personalização e otimização financeira

A solução visa oferecer recomendações personalizadas de mix de produtos e serviços, preços e descontos inteligentes em tempo real. Isso não apenas otimiza a verba do tradetarde, mas também reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC), impulsionando o lucro dos clientes já na base.

“A transformação digital impulsiona a competitividade das indústrias de consumo, onde a cadeia de valor que une indústria e serviços é otimizada pela inteligência artificial. A Vertem destravou com a Big Data a criação de programas de engajamento que não apenas conectam, mas elevam a experiência do cliente para um novo patamar de excelência”, destaca Raphael Mello, Líder de Engajamento na VERTEM.

Gustavo Ioschpe, fundador e CEO da BIG DATA, complementa que “a Vertem possui as maiores e melhores plataformas de engajamento e fidelidade do Brasil. Com a nossa tecnologia e dados, desenvolvemos algoritmos de IA que permitirão a criação de campanhas personalizadas, gerando experiências de uso mágicas para os consumidores e trazendo mais resultados para os clientes de ambas as empresas”.

A importância da solução para o mercado: transformar dados em resultados tangíveis 

Em um país como o Brasil, onde as empresas gastam milhões em campanhas muitas vezes genéricas, a união VERTEM e BIG DATA surge como uma resposta à necessidade de personalização e relevância. 

Por isso, a combinação de expertises prevê claramente uma grande mudança, de modo que as empresas obterão ajuda para fornecer ofertas mais relevantes e personalizadas para os consumidores, ao invés de trabalharem com abordagens imprecisas. 

Essa solução transforma dados em resultados tangíveis, resulta em campanhas mais eficientes e gera um retorno positivo para empresas e clientes. Portanto, elimina a necessidade de gastar tempo e recursos na criação de campanhas relevantes.

Para líderes de Trade Marketing, Vendas, Comercial e Marketing, a mensagem é clara: a inteligência artificial e o big data agora estão ao serviço da otimização financeira e do engajamento, oferecendo uma solução inovadora que pode mudar as regras do jogo.

Primeiros clientes à vista

Os primeiros clientes serão envolvidos ainda em novembro e dezembro de 2023, com as primeiras entregas previstas para janeiro de 2024. Esta parceria estratégica visa não apenas transformar o cenário atual das campanhas de engajamento, mas também proporcionar uma nova era de eficiência e resultados tangíveis.

Conclusão

A parceria entre VERTEM e BIG DATA, representa um marco significativo na transformação digital do setor, pois promove não apenas eficiência, mas também uma nova era de experiências personalizadas para as pessoas. A união dessas duas potências está moldando o futuro do engajamento e da fidelidade no mercado brasileiro.

 

Sobre a VERTEM

Líder no mercado de loyalty B2B e pioneira no desenvolvimento dos ecossistemas de negócios no Brasil. Oferece soluções de tecnologias e ferramentas que geram alto engajamento por meio de ações de reconhecimento e premiação em larga escala nas empresas.

Acesse o site: vertem.com

 

Sobre a BIG DATA

Pioneira e líder no mercado brasileiro de Big Data Analytics, com atuação internacional, sua paixão é resolver os problemas de negócio mais complexos através de Ciência de Dados, com foco em performance e geração de resultados, sem subjetividades.

Acesse o site: bigdata.com.br

Deixe um comentário